SISTEMA DE CONSULTA: FGTS

3/3/2010

A sistemática de consulta às informações do FGTS permite que o interessado tenha acesso on-line a todas as suas contas vinculadas, desde que essas apresentem saldo e estejam com os dados cadastrais atualizados.

A partir de qualquer tela da aplicação, o trabalhador pode acessar os demais serviços do FGTS, não sendo mais necessário retornar à página inicial de serviços ao cidadão, no site da CAIXA.

A consulta conta com maior segurança, já que os serviços do FGTS ao cidadão, na Internet, passam a ter acesso exclusivo pelos usuários que se cadastrarem no site da CAIXA - página do FGTS - com o uso da Senha do Cidadão.

Os trabalhadores que ainda não possuem a Senha do Cidadão poderão cadastrá-la gratuitamente, em poucos minutos, em qualquer agência da CAIXA.

Para isso, basta levar a carteira de trabalho ou RG e o número do PIS/PASEP. Aos trabalhadores que já possuem o Cartão do Cidadão, mas não cadastraram a senha, basta ir a agência da CAIXA com o cartão e RG ou Carteira de Trabalho e solicitar o cadastramento.

A CAIXA estima que, no mínimo, 34,5 milhões de trabalhadores estejam aptos à utilização dos serviços do FGTS na Internet.

Fonte: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
http://www.caixa.gov.br/fgts/index.asp

Tel: (11) 3744-3587 / Fax: (11) 3771-2495 / E-mail: persona@personafolha.com.br
Copyright © 2008 Persona Assessoria de RH. Todos os direitos reservados.